Há um Porsche no museu da… Mercedes. Sabe porquê?

O que faz um Porsche 550 Spyder rodeado de "flechas prateadas" no museu da Mercedes? Não é fácil imaginar um cenário destes, afinal estamos perante duas marcas concorrentes e da mesma cidade, mas aconteceu… e ainda bem!

A imagem foi divulgada pela Mercedes, que confirmou tratar-se de uma fotomontagem para felicitar a Porsche pelo 10.º aniversário do seu museu. A escolha deste modelo não deixa de ser curiosa, até porque o 550 Spyder chegou a correr contra o Mercedes 300 SLR que se vê na dianteira desta curva, na edição de 1955 da mítica "Mille Miglia".

Como se isto não fosse suficiente para mostrar o desportivismo da Mercedes, a marca da estrela ainda referiu que "os bons amigos são sempre bem-vindos" e ofereceu a todos os funcionários da Porsche uma entrada gratuita no seu museu.

"Com o Porsche Museum e o Mercedes-Benz Museum, Estugarda tem nada mais nada menos que dois museus de automóveis internacionalmente aclamados. Uma das razões vitais pela qual visitantes de todo o mundo vêm à nossa cidade á para visitar ambas as instituições", referiu Christian Boucke, director da Mercedes-Benz Classic.

E não pense que esta proximidade entre os dois museus é algo recente. Desde 2016 que os visitantes que vão ao museu da Porsche e mostrem o bilhete do museu da Mercedes – ou o contrário – têm um desconto de 25% na compra do bilhete.

Em destaque